Terça-feira, 13 de abril de 2021
informe o texto

Opinião Olímpio Vasconcelos

Falta de adversário a altura marca estreia de reforços no Cuiabá

O Cuiabá aproveitou a partida diante do Operário, pelo Campeonato Mato-grossense, nesta sexta-feira, para colocar todos os novos reforços em campo. O goleiro Walter e o atacante Osman foram os únicos a começar como titular. Jonathan Cafú e Uillian Correia entraram no segundo tempo. Os quatro se esforçaram muito, mostraram disposição, mas quem decidiu o jogo foram os velhos conhecidos.

O meia Elvis, mais uma vez, em lances de bola parada, fez a diferença. Os dois primeiros gols saíram em faltas cobradas por ele. O maestro desse time do Cuiabá desde o início da temporada passada. Elton fez um e esteve muito participativo no jogo. Rafael Gava, destaque da Série B do Brasileiro, marcou um golaço ao seu estilo - finalização forte de primeira da entrada da área.

Walter, a grande contratação do Cuiabá, não teve muito trabalho. A maioria das bolas, que chegaram no gol, foram fracas. Não foi exigido, mas mostrou muita segurança. Sofreu um gol no segundo tempo, em um lance em que o zagueiro Wálber errou na saída de bola.

Osman e Cafú se movimentaram muito e não tiveram medo de arriscar. Finalizaram, deram passes para chutes e voltaram para marcar. Mostraram que querem ser aproveitados no Cuiabá. Uillian teve pouco tempo e dá para perceber que tem bom passe e sabe se posicionar em campo.

O Operário VG tem tradição, mas não tem muito recurso. Falta qualidade técnica e física para competir com o Cuiabá. Normal. O Dourado dominou o jogo e não fez mais porque a mira ainda está descalibrada e o goleiro Elias do Operário - cria do próprio Cuiabá - tem evoluído e pegou muito.

Estreia dos quatro reforços sem nada de extraordinário. Porém, o que vale é a dedicação de cada atleta em campo. Jogador não precisa ser craque, tem que deixar tudo em campo. Isso os reforços fizeram no primeiro jogo com a camisa do Cuiabá. 

Olímpio Vasconcelos

Olímpio Vasconcelos
Jornalista formado na Universidade Federal de Mato Grosso. Trabalha na área esportiva há nove anos e atualmente é editor do Globo Esporte, repórter do ge.globo/mt e comentarista de futebol. Foi assessor de imprensa de clubes na capital mato-grossense, assistente de comentarista na Copa do Mundo e repórter em sites especializados em esporte.
ver artigos
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet