Terça-feira, 13 de abril de 2021
informe o texto

Notícias Papo Reto

Bastidores da transmissão do futebol feminino na TV aberta

Bastidores da transmissão do futebol feminino na TV aberta

Equipe da TV Cidade Verde na Arena Pantanal na transmissão

Foto: Divulgação pessoal

O jogo foi na segunda-feira, dia 08 de março, coincidentemente a abertura do Campeonato Mato-grossense Feminino foi no Dia Internacional da Mulher. Dois dias antes, no sábado, uma mensagem do diretor geral da TV Cidade Verde, Igor Taques, pegou o presidente do Mixto, Vinícius Falcão, de supresa. O desejo era transmitir a partida entre Mixto e Ação, que se realizaria na Arena Pantanal.

O intermediador desse contato foi Humberto Frederico, coordenador de marketing e relações institucionais da Federação Mato-grosssense de Futebol (FMF). Humberto negocia os contratos de patrocínio da FMF e direitos de transmissão dos eventos organizados pela entidade. Ele agilizou o processo.

Definido que haveria transmissão, começou a corrida para encontrar narrador, comentarista e equipe técnica. Sobre o narrador a escolha parecia óbvia. Andersen Navarro, jornalista da TV Cidade Verde, que já narrou futebol por muitos anos da TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Como comentarista surgiu o nome de Juliana Bino, repórter e editora do site Leia Agora, que já foi editora do Globo Esporte. Foi convidada no domingo, um dia antes da partida. Ela nunca tinha comentado um jogo, mas tem conhecimento do futebol mato-grossense e topou o desafio.

A transmissão era simples, com apenas uma câmera e via internet. Na equipe técnica foram chamadas pessoas que já tinham feito outras transmissões em Mato Grosso. Mas, um erro técnico não permitiu ser feito o jogo. No fim, foi utilizado o mesmo sinal da TV Mixto, canal no Youtube que fez a transmissão comcomitantemente. Na TV aberta travou demais e saiu do ar algumas vezes. Faltou planejamento, faltou estrutura, mas ocorreu a primeira transmissão do futebol feminino ao vivo na TV mato-grossense.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet