Delegado Claudinei cobra ação firme do governo contra o aumento da violência em Cáceres
Foto: Marcos Lopes - ALMT
O aumento da violência em Mato Grosso tem registrado números alarmantes. Esse é o caso de Cáceres (218 Km de Cuiabá) que tem sido palco de uma guerra entre facções criminosas e durante o ano de 2022 já registrou mais de 20 homicídios.
Conhecido por defender e lutar pelas causas da Segurança Pública, o deputado Delegado Claudinei (PL) cobra uma postura firme do governo na situação caótica na qual vive a população cacerense.
- Governador e secretários de Segurança Pública, até quando vocês vão ficar omissos com a violência que assola o município de Cáceres? A população está amedrontada e desesperada com os homicídios. Os comerciantes, principalmente supermercados e restaurantes, estão perdendo clientes devido a violência em Cáceres - destacou o parlamentar.
Além do prejuízo econômico, o deputado destaca o sofrimento do cidadão comum que vive refém da violência usada por criminosos que dominam uma das cidades mais importantes de Mato Grosso.
- A população hoje em dia já não tem tranquilidade para sair com sua família, com seus amigos num momento de lazer. Só durante o ano de 2022 já tivemos quase 30 homicídios consumados no município. Essas mortes vêm aumentando desde o fim do ano passado com essa guerra entre duas facções criminosas. Por que o estado de Mato Grosso fica assistindo de camarotes essa violência? Será que só está morrendo bandido? E a população como é que fica? O estado tem que mostrar sua força. As polícias não podem perder para o crime organizado. Não podemos deixar facções dominar um município tão importante como Cáceres. Temos que ir para o fronte, para frente - finalizou o deputado.