Domingo, 22 de maio de 2022
informe o texto

Notícias Esportes

Goleiro de time da Série A tem problema no coração detectado

Matheus Cavichioli do América-MG passará por procedimento cirúrgico na próxima segunda-feira

Goleiro de time da Série A tem problema no coração detectado

Matheus Cavichioli é goleiro do América-MG desde 2020

Foto: MOURÃO PANDA / AMÉRICA-MG

O departamento médico do América Futebol Clube detectou, em exames de rotina para a temporada 2022, um problema cardíaco no goleiro Matheus Cavichioli. Após essa análise, foi indicada a necessidade de uma cirurgia para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.

O clube prestou toda a assessoria médica para acompanhar o camisa 1 em exames complementares em um hospital particular de Belo Horizonte. 

Goleiro do América desde 2020, Matheus Cavichioli tem se destacado pela segurança na meta do Coelho e contribuído para o alcance dos objetivos do América. Aos 35 anos, segundo o América-MG, sempre realizou todos os exames médicos regulares e nunca acusou nenhum problema cardíaco, fato destacado pelo diretor médico Cimar Eustáquio.

- Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora ( não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades - disse Cimar.

O departamento médico do América Futebol Clube não informa o tempo de recuperação dos jogadores que estão em tratamento. Cavichioli receberá todo o suporte necessário para retornar em breve às atividades. O procedimento ocorrerá na próxima segunda-feira.
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet