Domingo, 22 de maio de 2022
informe o texto

Notícias Polícia

Rebelião deixa feridos em cadeia pública em Mato Grosso

Seis detentos ficaram feridos e foram socorridos. Polícia Penal conteve a ação na Cadeia Pública de Jaciara

14/12/2021 - 17:30 | Atualizada em 14/12/2021 - 18:12

Da Redação

Rebelião deixa feridos em cadeia pública em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Um motim registrado na tarde desta terça-feira (14) na Cadeia Pública, em Jaciara (147km de Cuiabá), deixou seis detentos feridos. De acordo informações preliminares, os ferimentos foram por tiros de bala de borracha disparados pela Polícia Penal, que conteve a ação na unidade prisional.

Os presos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Jaciara. O estado de saúde dos detentos não é grave. A informação é da Rádio Xavante FM. 

Cerca de 60 detentos estão envolvidos no motim. Durante a ação, os presos danificaram câmeras do sistema interno de segurança, ventiladores, camas e colchões. Inicialmente o motivo da rebeilão seria o não cumprimento das reivindicações realizadas pelos detentos. Uma investigação será aberta para apurar o caso. 

O motim acontece justamente no momento que policiais penais realizam indicativo de greve em
 Mato Grosso. A categoria busca de valorização salarial.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre o motim na Cadeia Pública de Jaciara até o fechamento dessa reportagem.  

Greve no sistema penitenciário 

A greve foi aunuciada na última quarta-feira (8), em unanimidade de votos, nesta quarta-feira (8), após ser votada en assembleia realizada na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, em Cuiabá. A greve inclui os diretores, sub-diretores, chefes de segurança e disciplina, líderes de equipe, e gerentes policiais penais. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet