Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias Cidades

Procon Cuiabá realiza fiscalização integrada na ‘Black Friday’

“Ainda existem casos de práticas enganosas, mas no geral podemos perceber que o cenário está bem melhor do que nas primeiras edições realizadas na capital"

Procon Cuiabá realiza fiscalização integrada na ‘Black Friday’

Muitas empresas já estão anunciando as promoções desde o início do mês

Foto: Luiz Alves Secom - Pref. Cuiabá

Com o objetivo de garantir os direitos dos consumidores no que se refere aos descontos exclusivos propostos pelas promoções na 'Black Friday’, a equipe de fiscalização do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Cuiabá) e os profisisonais que atuam perante à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SOrp) realizam nesta sexta-feira (26) visitas aos estabelecimentos comerciais instalados na Avenida Fernando Côrrea da Costa (proximidades da UFMT) e no Shopping Pantanal.  A equipe que será formada por doze agentes fiscalizadores. As equipes irão sair às 7h30 de sexta-feira, da sede da Sorp (que fica no Parque Tia Nair, instalado no  Jardim Itália). 

- A nossa equipe percorreu as regiões para verificar os preços cobrados antes da Black Friday, para garantir que o consumidor compre um produto com descontos de verdade. Enganar o cidadão, aumentando o preço do produto para depois incidir o abatimento, é crime e infringe às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor - declarou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.  

A data oficial da edição do Black Friday 2021 é o dia 26 de novembro, mas muitas empresas já estão anunciando as promoções desde o início do mês.

- Nesse período as ações de fiscalização são intensificadas, para que o cidadão possa usufruir do “saldão” com segurança e veracidade. Muito cuidado com as falsas promoções, oportunidade única, prazos de entrega, devoluções e trocas - pontuou Genilto.

- Ainda existem casos de práticas enganosas, mas no geral podemos perceber que o cenário está bem melhor do que nas primeiras edições realizadas na capital. Por isso a importância desse levantamento prévio dos preços para que possam ser cobrados os direitos e os deveres dos consumidores e lojistas - concluiu o secretário-adjunto.
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet