Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias Cidades

Fiscalização em postos de combustíveis resulta em bomba lacrada por suposta adulteração em Cuiabá

Postos fiscalizados foram selecionados a partir de denúncias apresentadas por consumidores à Polícia Civil e à ANP.

Fiscalização em postos de combustíveis resulta em bomba lacrada por suposta adulteração em Cuiabá

Quatro postos foram fiscalizados

Foto: Polícia Civil - MT

Fiscalização realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (04) resultou numa bomba de combustível lacrada por irregularidade. Quatro postos de Cuiabá e Várzea Grande foram alvos da fiscalização, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Os postos fiscalizados foram selecionados a partir de denúncias apresentadas por consumidores à Polícia Civil e à ANP. Durante a fiscalização conjunta, uma bomba de combustível de um dos posto, localizado no bairro Quilombo, na capital, foi lacrada por apresentar bico com vazão de 80 ml a menos de combustível a cada 20 litros, causando prejuízo para os consumidores.

Diante do fato, o estabelecimento foi autuado pela ANP, e a Polícia Civil vai instaurar procedimento investigatório para apurar se houve ou não a adulteração dolosa do equipamento.

Se constatada adulteração dolosa da vazão de bicos de combustível ou da qualidade dos produtos à venda, os representantes legais dos postos de combustível podem responder por crime contra a economia popular ou contra as relações de consumo, com penas que podem chegar a 5 anos de prisão ou multa.
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet