Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias Cidades

Reportagem do Fantástico destaca famílias que sobrevivem com doação de ossinhos em Cuiabá

Matéria foi exibida no programa deste domingo (25) com destaque ao aumento da fome em todo país

26/07/2021 - 07:19 | Atualizada em 26/07/2021 - 07:27

Da redação

Reportagem do Fantástico destaca famílias que sobrevivem com doação de ossinhos em Cuiabá

Pessoas dependem da doação dos

Foto: Reprodução internet

Na noite deste domingo (25) o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem especial destacando o aumento da fome no país e destacou o drama das famílias cuiabanas que sobrevivem graças à doação de ossinhos (sobras da desossa do boi que contêm retalhos de carne) que virou assunto em todo Brasil, após repercurssão de matérias de sites locais ao longo da última semana.

A reportagem afirma que hoje mais de 19 milhões de brasileiros acordam sem a certeza de que terão ao menos uma refeição no dia. Nesse contexto, ganha relevância nacional a história das pessoas que dependem da doação de retalhos de carne em ossos distribuídos em açougue do CPA II, na periferia de Cuiabá.
 
Samara Rodrigues de Oliveira, dona do açougue, contou à reportagem da Globo que existem casos de pessoas que comem a carne cura. “Tem gente que pega e come na hora”, relatou. A distribuição é feita há 10 anos, mas a procura aumentou muito durante a pandemia. O açougue precisou reorganizar a doação, que era uma vez por semana e passou a ser realizada às segundas, quartas e sextas-feiras.
 
O Fantástico ainda acompanhou famílias que dependem da doação. Uma das chefes de família que teve a rotina acompanhada não tem casa própria e vive em uma ocupação. A entrevistada alega que passaria fome se não tivesse a doação semanal.

Outras entrevistadas estavam na fila pela primeira vez. Eram duas vizinhas, mães solteiras e desempregadas, que só têm como renda o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Os ossinhos são preparados em fogão à lenha, diante da dificuldade de aquisição de botijão de gás provocada pelos constantes aumentos do insumo.
 

Informe seu email e receba notícias!

Edifício Comercial Marcelon Office - sala 108
Rua P, 300 - Consil
Cuiabá / MT - Brasil - CEP: 78048-345

(65) 99971-9560

Sitevip Internet